Páscoa para o paladar e para o comércio

A Páscoa é uma das datas mais deliciosas do ano, não só para o paladar, mas também para o comércio. Empregos, aumento na renda e claro, a satisfação de comer um bom chocolate embalam essa data.

A Páscoa é uma comemoração cheia de tradições e significados. Pelos cristãos é lembrada como a morte e ressurreição de Jesus Cristo, pelos os hindus, na Índia, relembra o surgimento do deus Krishna, com o Festival das Cores. No Brasil, além de todo o significado que está por de trás desta data, o comércio é um dos setores que mais são beneficiados.Sem Título-1
A comemoração que aquece a venda de chocolates, é a segunda mais rentável para os comerciantes, perdendo apenas para as festividades de final de ano. Em Passo Fundo, são cerca de 5 lojas especializadas na venda de chocolates, além dos supermercados.
Há 25 anos no mercado de trabalho, a Chocolates Mimo que nasceu aqui em Passo Fundo, conta com uma fábrica e uma loja na cidade, além dos locais franqueados. Maria Aurora Pavin, proprietária da Chocolates Mimo conta que “A época de safra da nossa loja é a Páscoa, é o período de maior demanda.”. De acordo com Maria Aurora, a festividade faz haver um crescimento de 150% em vendas comparado aos outros meses do ano. O que também é muito movimentado neste período é a geração de empregos. “Além das lojas, temos a fábrica e as promotoras de venda, então sempre tem um crescimento bom de funcionários temporários. Neste período estamos com 8 funcionários temporários.”
Carmem Brezolin, não perdeu a oportunidade e foi contratada como funcionária temporária desde janeiro deste ano. Ela conta que o emprego não foi a única coisa boa conseguida na data, mas a satisfação pelo que faz. “Há ainda mais prazer de trabalhar pois é período de Páscoa. Tem um significado diferente e quando se gosta, se trabalha melhor e fica sempre mais fácil.” Janice Klein que trabalha há sete anos no ramo de chocolates conta que “A produção é intensa desde janeiro e a última semana é decisiva, pois a demanda de trabalho é muito grande. Mas apesar de todo cansaço, trabalhar com chocolate é um prazer.”
As delícias que vem com a Páscoa não agradam apenas as crianças, que são um dos públicos alvos da data, mas dão oportunidades a centenas de passo-fundenses.