Vivendo uma aventura!

O nosso dia a dia é confortante. E a vontade de viver uma aventura é sempre deixada para segundo plano. Com as mesmas desculpas de sempre seguimos na monotonia: sem dinheiro, sem tempo, é arriscado. São raros os casos de quem consegue sair de sua zona de conforto, mas não é impossível. A designer Patrícia Schussel, 28 (@patchinpixels) e o psicólogo Brian Baldrati, 25 (@isthisreal) saíram de Curitiba PR, e vão até a Patagônia, na Argentina, sem dinheiro e de carona.

Com a placa improvisada eles buscam carona para o próximo destino. Fotos: Matheus Colombo/Nexjor

Os dois aventureiros levam consigo a experiência de outras viagens e documentam tudo na página da rede social Facebook World Sweet Home e também no site Mochilando. A fotografia uniu os dois amigos, que são responsáveis pelo workshop itinerante “Olhar e Composição Fotográfica”.  Além disso, será da fotografia que vão ganhar dinheiro para se sustentar durante a viagem. Gastaram R$ 50,00 para a impressão de algumas fotografias e traçaram seu roteiro até a Patagônia. Mas porque a impressão das fotos? Porque eles estão sem dinheiro algum no bolso, e essa foi a melhor maneira de conseguir para os almoços e jantares. “A gente pode fazer ensaio fotográfico, tirar fotos das pessoas nas cidades, na verdade queremos fazer uma troca”. Completa Patrícia ao falar das formas de ganhar dinheiro durante a viagem.

Na cidade natal de ambos, Curitiba, os dois ganharam uma carona até Passo Fundo, conseguiram um lugar para dormir e na manhã de sexta-feira (10/04) partirão para São Borja. Todos podem acompanha-los pela página no Facebook.

Faça como o maior aventureiro literário de todos os tempos! (na verdade o menor em estatura, mas o gigantesco em experiência) Bilbo Bolseiro, saia de sua toca e going on an adventure!