Fim de semana marcará nova fase das Artes Visuais em Passo Fundo

praça

Praça Antonino Xavier. Foto: Reprodução

Desde 2014, o Conselho Municipal de Cultura realiza encontros para a construção de um Plano Municipal de Cultura. Para atender as diversas ramificações da área, foram criadas setoriais: Patrimônio Material e Imaterial, Arquitetura e Urbanismo; Dança; Música; Teatro; Artes Visuais; Artesanato; Cultura Popular; Produtos Culturais e Literatura. O objetivo é a construção de um plano de desenvolvimento cultural para a cidade, juntamente com a Secretaria de Cultura (SEDEC).

A Praça Antonino Xavier será palco no próximo domingo (21/02) do evento que faz parte desta nova fase para as artes visuais em Passo Fundo. A iniciativa é uma parceria entre a Setorial de Artes Visuais “Confraria das Artes” do Conselho Municipal de Cultura e o Projeto Música na Praça, da SEDEC. A programação conta com exposições de grupos de artistas plásticos e fotógrafos, a partir das 18h. Os músicos “Duo Poesis” iniciam a sua apresentação logo após, às 19h. O encerramento das atividades da exposição coletiva está previsto para às 20h e 30min.

Lindiara

Lindiara Paz. Foto: Reprodução

Organizações como o Arteficina e o Grupo da Foto, além de artistas e pessoas interessadas pelo mundo das artes visuais fazem parte da Confraria das Artes. Para a titular da Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura, Lindiara Paz, o ano é decisivo para o futuro da cultura no município. “A IV Conferência de Cultura irá definir os rumos da cultura em Passo Fundo para os próximos dez anos” pontua Lindiara.

As reuniões da Setorial das Artes Visuais ocorrem na sede do antigo Quartel, toda a primeira terça-feira do mês, pela parte da manhã. A setorial atende pelo telefone (54) 8118-0060.

Em entrevista, Lindiara Paz comenta sobre as atividades do próximo domingo: