O futuro do Brasil na percepção do Presidente da OAB, Claudio Lamachia

Nos últimos tempos, o Brasil está passando por momentos críticos em relação à política e a economia. O papel jurídico se torna cada vez mais imprescindível e é muito importante que a justiça permaneça neutra e apartidária. Para conversar sobre o compromisso da OAB com a democracia, o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, palestrou na Faculdade de Direito da UPF, no dia 16/11/2017.

Lamachia afirmou durante sua palestra que a população brasileira precisa entender que o voto não tem preço e sim, consequência:

“É preciso olhar para o Brasil, no confronto contra a corrupção e pensar que a arma mais poderosa que temos é a lei”, afirma ele.

O Presidente ainda ressalta que apesar de todas as crises existentes atualmente no país, não há democracia sem política, assim como não há política sem políticos: “A maior e melhor mensagem que é preciso reproduzir para o povo é que somos nós que escolhemos quem nos representa”, diz ele.

Confira o que Lamachia tem a dizer sobre algumas questões políticas e jurídicas que estão no foco das últimas notícias do Brasil: