Caracterização e Propagação de Potenciais Plantas Matrizes de Erva Mate – Universidade Aberta

Se você mora no Rio Grande do Sul ou conhece algum gaúcho, certamente já deve ter, ao menos, experimentado o chimarrão. Se não tomou uma cuia de chimarrão, certamente já deve ter tomado uma de tererê. Essas duas bebidas típicas do sul e sudeste do Brasil e em países como Uruguai e Argentina, são produzidas essencialmente de erva mate. Ela é uma das ervas mais exportadas do mundo. E para o melhoramento dela, a pesquisa é fundamental. O projeto de Pesquisa da UPF, ‘Caracterização e Propagação de Potenciais Plantas Matrizes de Erva Mate’, que tem a coordenação do professor Alexandre Augusto Nienow, tem o objetivo buscar potenciais plantas que possam aumentar a produção dessa erva. Na reportagem, você confere como a pesquisa é importante para a produção em massa de alimentos. Com o crescimento exponencial da população mundial, podendo chegar a quase 10 bilhões.

Você sabia que a Indústria de Alimentos é a que mais emprega pessoas no país? Confira mais dados no quadro Fique Sabendo.

O programa é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quintas, às 22h. Se você quiser ver o programa que abordou o Projeto de Pesquisa ‘Caracterização e Propagação de Potenciais Plantas Matrizes de Erva Mate’, que tem a coordenação do professor Alexandre Augusto Nienow, clique aqui.