Odontologia em Ambiente Hospitalar – Universidade Aberta

Hospital é aquele lugar que quase ninguém quer estar. É sinônimo de doenças e mal estar. Mas, quando estamos lá, devemos ter todo o cuidado para que a nossa situação não piore. O programa Universidade Aberta, que foi ao ar no dia 08/04, tratou de um tema que nem todo mundo presta atenção na hora dos cuidados hospitalares: os dentes. O projeto de extensão Odontologia em Ambiente Hospitalar tem o objetivo de levar os alunos para ambientes além dos consultórios odontológicos e mostrar para pacientes os cuidados bucais que devem ter. O projeto é coordenado pelo professor Ferdinando de Conto. Na reportagem abaixo, vamos descobrir o quão importante é o trabalho de um dentista em um hospital.

Você sabe quais são os problemas mais comuns que prejudicam a saúde bucal de pacientes hospitalizados? Não? Então, confere o quadro ‘Fique Sabendo’ para descobrir os principais problemas que acometem esses pacientes.

O programa é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quintas, às 22h. Se você quiser ver o programa que abordou o Projeto de Extensão Odontologia em Ambiente Hospitalar, que tem a coordenação do professor Ferdinando de Conto, clique aqui.