Acampamento da Criança com Diabete – Universidade Aberta

Quando falamos em saúde, todo o cuidado é pouco. E quando o assunto é a saúde de crianças, o cuidado deve ser redobrado, principalmente quanto a prevenção. Porém, existem doenças que, por mais que tenhamos muita precaução, podem afetar nossos pequenos. Um exemplo disso é a diabete, que chega a ter 150 mil novos casos por ano no brasil. Uma doença crônica como essa, pode prejudicar a infância e a adolescência de muitos jovens. É por isso que um projeto aqui da UPF procura promover o cuidado permanente, a convivência e a aprendizagem compartilhada entre crianças e jovens portadoras de diabetes tipo 1, o mais comum no país. O Projeto “Acampamento da Criança” com Diabetes é coordenado pela professora Mônica Krahl e tem a parceria do Lions Clube Distrito LD-7 e do Hospital São Vicente de Paulo. Mas, como é a participação das crianças e jovens no acampamento? Qual é a sensação delas no projeto? Você descobre agora na reportagem produzida por nós, do Nexjor.

A diabetes afeta uma a cada 11 pessoas no mundo. É uma doença muito conhecida mas que, para alguns, gera muitas dúvidas. Você tem alguma? Descobre no quadro Fique Sabendo algumas curiosidades sobre a doença.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quintas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou o Projeto de Extensão “Acampamento da criança com diabetes”, que é coordenado pela professora Mônica Krahl Faria, clique aqui.