Agência Célula: comunicação solidária e inovação – Universidade Aberta

Você já parou para pensar em quem cria toda a imagem de uma entidade ou empresa? De onde vem tanta criatividade e quantas cabeças pensantes são necessárias para obter bons resultados? Com a preocupação cada vez maior sobre a marca de empresas e fundações, o ramo da publicidade tem crescido em grande escala. Segundo o conselho executivo das normas-padrão, o CENP, o investimento em publicidade no Brasil, em 2018, chegou a mais de 16 bilhões de reais. Mas como fazem as organizações sem fins lucrativos que também precisam de ajuda publicitária sem poder contratar um profissional, por conta de verba, para essa atividade? Um exemplo disso é o  Projeto “Agência Célula: comunicação solidária e inovação”, da Faculdade de Artes e Comunicação aqui da UPF, tem como objetivo desenvolver projetos experimentais de comunicação estratégica através do atendimento gratuito de demandas da publicidade e propaganda de ONG’s da região de Passo Fundo. Com a intenção também de dar oportunidade ao acadêmico de experimentar a prática vivenciada pelos profissionais no mercado de trabalho, o projeto auxilia os alunos, através de atividades e análises para as ONG’s e empresas, a aliar a teoria à prática. O projeto é coordenado pelo professor Olmiro Cristiano Lara Schaeffer. E um exemplo de ações que o projeto pratica em ONG’s é a COAMA. A Cooperativa Amigos do Meio Ambiente recolhe e recicla resíduos de diversos pontos de Passo Fundo, sendo um deles a UPF. Confere o que a Agência Célula tem feito por eles.

A COAMA é um bom exemplo de que o cuidado com o meio ambiente nos ajuda em diversas áreas. Mas, você sabia que hoje existem, no Brasil, mais de 338 mil ONG’s e fundações de proteção ao meio ambiente? Confere o quadro do Fique Sabendo.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quintas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou o Projeto de Extensão “Agência Célula: comunicação solidária e inovação”, que é coordenado pelo professor Olmiro Schaeffer , clique aqui.