Internacionalização em casa – Universidade Aberta

Quem nunca ouviu falar sobre os benefícios de aprender outro idioma? Existem inúmeras razões para aprender uma segunda língua. Tanto para quem gosta de viajar para outros países, se interessa por outras culturas, e principalmente, para dar aquele “up” na carreira profissional. Além disso, segundo a organização mundial da saúde, aprender um novo idioma pode trazer benefícios para a saúde. Entre eles, a melhora de memória e mais rapidez na tomada de decisões. Entre todos os idiomas, atualmente, a língua inglesa é a mais exigida. Ela é considerada a língua oficial em muitos países. Mas nem precisa sair do país, para conviver com o inglês. No nosso dia a dia, nos deparamos com uma série de palavras em inglês. E aqui na UPF, o projeto “Internacionalização em casa” foi desenvolvido pensando em chamar a atenção para a importância da língua inglesa para toda comunidade. Tanto para a formação profissional, quanto para o crescimento pessoal. Ele coordenado pela professora doutora, Luciane Sturm. Mas na prática, como o inglês pode fazer a diferença na sua vida? Confere na reportagem:

Que o idioma inglês influência na nossa vida e está presente no dia a dia de quase todo mundo, você já sabe. Mas sabe qual a palavra mais usada no mundo? Ela é derivada de duas palavras inglesas. Confere qual é no quadro Fique Sabendo.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quintas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou o Projeto de Extensão “Internacionalização em casa”, que é coordenado pela professora Luciane Sturm, clique aqui.