Amigos da pele – Universidade Aberta

Você costuma ficar exposto ao sol por muito tempo? Passa protetor na hora de sair de casa, na praia ou na piscina? Se você não tem esse hábito é importante ficar alerta.  A pele é o maior órgão do corpo humano, e o câncer de pele é um dos mais comuns no brasil. Ele representa 25% dos tumores malignos diagnosticados, e a maioria ocorre por conta do excesso de exposição aos raios ultravioletas. Com o objetivo de levar informações sobre exposição solar ao maior número de pessoas possíveis, a professora Karen Schons, da Faculdade de Medicina da UPF, deu início a um projeto de extensão em 2015, chamado “Amigos da pele”, que faz parte do programa de extensão ComSaúde. Hoje, quem coordenado o projeto é a professora Gilvana Bonella. Confere a reportagem que traz os cuidados de quem sofre com essa doença.

O câncer de de pele é o tipo mais comum no mundo. Mas, quais são os tipos de pele que essa doença mais atinge? Quem está mais propenso a sofrer com o câncer de pele? Confere no quadro Fique Sabendo.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quartas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou o Projeto de Extensão “Amigos da pele”, que é coordenado pela professora Gilvana Bonella , clique aqui.