Análises de anomalias morfológicas de anfíbios no Norte do Rio Grande do Sul – Universidade Aberta

No quesito agricultura, o brasil está entre os líderes de produção do mundo. E a cada ano, é preciso produzir mais e mais alimentos. Tanto para o crescimento da economia como para alimentar uma população que se multiplica a cada dia. E a atividade agrícola aqui no país tem prejudicado muitas espécies de animais. Pois um projeto de pesquisa aqui da UPF identificou anomalias em anfíbios aqui da região norte do Estado. A partir disso, resolveu desvendar a causa. O projeto de pesquisa “Análises de anomalias morfológicas de anfíbios no Norte do Rio Grande do Sul”, é coordenado pela professora Noeli Zanella. Mas, por que o os agrotóxicos, ou defensivos agrícolas, devem ser usados nas plantações? Qual a importância deles para cada cultivar? Confere na reportagem.

A espécie prejudicada pelos agrotóxicos, segundo a pesquisa, são os anfíbios. Essa espécie é separada em ordens e vivem em ambientes muito específicos. Confere no quadro Fique Sabendo.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quartas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou o Projeto de Pesquisa “Berçário de Hackers”, que é coordenado pela professora Noeli Zanella, clique aqui.