Saúde do Trabalhador – Universidade Aberta

Todo mundo sabe da importância do exercício físico na nossa vida. Ele diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, diabetes e tantas outras doenças. Mas com a rotina cada vez mais corrida que temos no nosso dia a dia, os exercícios físicos muitas vezes são deixados de lado. E com isso, os problemas de saúde vão surgindo. Pois o pessoal do curso de Fisioterapia da UPF prestou atenção nisso. E através de uma disciplina prática, vem motivando os funcionários e estagiários da Instituição a se exercitarem no horário de trabalho. A disciplina de “Saúde do trabalhador” tem o professor Fabiano Chiesa como titular. Mas, além dos benefícios a saúde física, os exercícios ajudam na saúde mental de muita gente. Previnem, também, problemas cada vez mais comuns nos trabalhadores: as lesões por esforço repetitivo. Confere na reportagem como ter alguns minutos de descanso podem prevenir essas lesões.

Segundo a OMS, a falta de exercícios físicos é responsável por 54% do risco de morte por infarte. Confere esse e outros dados dos males causados pela falta do exercício físico.

O programa Universidade Aberta é produzido por nós, do NEXJOR, em parceria com a UPFTV e vai ao ar nas segundas-feiras, às 20 horas, com reprises nas terças, às 20h30min, e quartas, às 22h. Se você quiser ver o programa na íntegra, que abordou a disciplina de “Saúde do trabalhador”, do curso de Fisioterapia, que tem o professor Fabiano Chiesa como titular, clique aqui.