Seleção de estágio Nexjor (set. 2020)

O Núcleo Experimental de Jornalismo abre seleção de estágio. Para se inscrever:

  1. Baixe a ficha de inscrição em bit.ly/selecaonex;
  2. Preencha a ficha e envie para nexjor@upf.br juntamente com seu boletim acadêmico, mais um vídeo com no máximo 1 min. de duração explanando “porquê quer estagiar no NEXJOR?”;
  3. O prazo de envio vai até o dia 30 de setembro (23h59).

Sobre os critérios de seleção: para a inscrição o candidato deve preencher a ficha de seleção, enviar o boletim acadêmico com as notas já cursadas e um vídeo de até 1 min explanando porquê quer estagiar no NEXJOR para o email nexjor@upf.br até as 23h59min. do dia 30 de setembro. O candidato deve estar ciente de que a seleção será realizada por meio de análise do boletim acadêmico e do vídeo de apresentação, e os resultados terão validade até o final do presente semestre. Para a contratação no NEXJOR, é necessário ter disponibilidade de horário e carteira de trabalho para poder assumir a vaga assim que chamado de acordo com o ranking de classificação. Os candidatos que não alcançarem a média sete para a colocação geral não terão os nomes divulgados na lista de aprovados, assim sendo automaticamente desclassificados. Os critérios para a vaga são os seguintes: turno disponível de acordo com os critérios de substituição dos estagiários atuais e ranking geral do processo seletivo.

Para ocupação da vaga, o candidato deve apresentar toda a documentação que o RH solicitar. Serão desclassificados os candidatos que não apresentarem a documentação completa para a realização da seleção ou não portem todos os documentos para assumir a vaga.

Após assumir a vaga no NEXJOR, o candidato tem o prazo de três meses de adaptação e se compromete a se manter no Núcleo em exclusividade, sem se comprometer com outros contratos de estágio em outras empresas. O selecionado deve ter disponibilidade imediata para assumir a vaga de acordo com a necessidade do NEXJOR, caso contrário será chamado o próximo selecionado no ranking.

O NEXJOR mantém as atividades durante o período de férias letivas e é de responsabilidade de cada estagiário comparecer ao seu estágio mesmo com a indisponibilidade do transporte tradicionalmente utilizado pelos alunos da região, devendo organizar-se para que não ocorram faltas ou atrasos visto que essas ocorrências não poderão ser compensadas. No presente momento, o NEXJOR exercerá suas atividades seguindo os protocolos sanitários exigidos pela política da instituição. Em caso de seleção em outra instituição ou empresa, quando já contratado pelo NEXJOR, o estagiário tem o prazo de dois meses para decidir em qual estágio permanecerá.