Por: Marcelo Andrade Biazutti e Mateus Pirolli do Prado

Há 65 anos anos mudando o cenário artístico e comunicacional de Passo Fundo e região

A Faculdade de Artes e Comunicação da UPF é uma das faculdades mais longevas da instituição. Suas atividades começaram No primeiro prédio da unidadeno primeiro prédio da Universidade, localizado no centro de Passo Fundo, com o nome de Instituto de  Instituto de Belas Artes. E sua origem está ligado ao Conservatório Municipal de Música fundado em 19 de junho de 1952 fundado em 19 de junho de 1952, pelo Rotary Clube.

Um dos primeiros cursos da Instituição Belas Artes era a música, Piano, Acordeom, que formaram as primeiras turmas do Conservatório de Música.

Atualmente a faculdade tem professores atuando em projetos de extensão comunitária nas áreas de comunicação, artes e música. A FAC conta com 42 professores e com 27 colaboradores, que são distribuídos entre as atividades do prédio e o Núcleo Experimental de Jornalismo.

Os cursos oferecidos pela Faculdade de Comunicação e Artes Visuais são extremamente importante para formação profissional e social dos acadêmicos que saem preparados para o mercado de trabalho mas também para atuarem acima de tudo como cidadãos, como comenta o atual diretor Cassiano Cavalheiro Del Ré: