Nesta época do ano, as pessoas costumam dar presentes umas às outras. Época de natal é de solidariedade, pensando assim a rede Comercial Zaffari realizou a árvore solidária. No ano passado, 2020, não foi dada a exceção da ação devido a Covid-19. Esta é feita todos os anos, e abrange diversas instituições. 

A cada Instituição escolhida, seja de crianças ou idosos, é visto quantas pessoas estão inseridas, onde cada uma escreve em sua carta o que deseja ganhar de natal. Foram mais de 2 mil pessoas, entre crianças e idosos, sendo 28 entidades que receberam presentes. 

Após isso, as cartinhas são postas nas árvores de natal que se localizam dentro de cada loja de supermercado da rede. Atualmente a rede conta com 19 filiais, entre elas lojas do Stok Center e Comercial Zaffari. A partir disso, os clientes e funcionários das lojas adotam tais cartinhas e se transformam em Papai Noel, trazendo a alegria aos rostos de alguém. 

As cartinhas foram postas nas árvores no início de novembro. Em dezembro, começaram então a entrega dos presentes às instituições. Em Passo Fundo uma das instituições beneficiadas foi a ONG Amor, que auxilia na melhoria de vida de crianças de dois a 17 anos de idade em estado de vulnerabilidade. 

Créditos: Bruna Duarte

A ONG se deu início no ano de 2011, pelo engenheiro Milton Serpa Menezes. Até agosto de 2021 a instituição tinha cadastrado 650 famílias assistidas e adolescentes inscritos em atendimento. Para o presidente Milton, “A ONG Amor é o meu sonho pessoal que foi assumido por toda a equipe e a própria comunidade. Não vejo outro sentido na vida ao não ser o de dar o máximo para contribuir, para construirmos um mundo melhor.”

Os presentes foram entregues na manhã do dia 17/12, sexta-feira, na entrega estavam presentes os gerentes e funcionários da loja e o setor de Marketing da empresa. A entrega foi feita a Milton e a Coordenadora da Instituição. Algumas crianças que já estavam lá e seriam beneficiadas já receberam seus presentes. Na ocasião também um dos funcionários se fantasiou de Papai Noel, deixando a entrega ainda mais com clima de Natal. 

Funcionários da rede Comercial Zaffari, no momento da entrega dos presentes a Instituição.
Créditos: Monique Oliveria

A entrega dos presentes emocionou a todos, ao ver os sorrisos das crianças. Os presentes que não foram entregues no dia de ontem às crianças que não estavam presentes, foram entregues hoje em uma carreata que a ONG irá realizar entregando além dos presentes arrecadados através da Comercial Zaffari, a entrega de outros presentes a mais crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. 

A entidade terá um recesso no final do ano até janeiro, para realizarem reformas no prédio. “A ONG procura atender o que o poder público não consegue, que é suprir  a necessidade das famílias carentes. Principalmente quando se trata de crianças, pois se conseguirmos educá-las, faremos com que elas tenham um futuro bom” finaliza Milton. A entidade funciona de segunda a sábado. 

Por Bruna Duarte

#natal #solidariedade #criançaseidosos