https://www.exposol.com.br/

  Exposol , Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas e Multissetorial, está na sua 20ª edição ,ocorrerá de 28 de abril a 1 de maio de 2022 no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.

  O Evento tem abrangência nacional e internacional, com função estratégica empresarial, com dimensão de macro evento. Além disso, possui área de interesse comercial, com perfil dos participantes profissionais e geral. Ela vinha ocorrendo anualmente, mas com a pandemia faz dois anos que não era realizada

Segundo Orlando Klein – Presidente da APROSOL( Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade) – Gestor da Exposol , a expectativa pela retomada da feira tem sido positiva, “estamos animados, no ano passado em outubro e novembro, quando se pensou na retomada da feira, tivemos duvida devido a pandemia, mas hoje estamos otimistas, tivemos a fidelidade dos investidores, os patrocinadores aportaram com mais recursos que as edições anteriores”. Ressalta que não se teve dificuldades em preencher todos os espaços dos expositores das pedras preciosas do comércio, dos implementos agrícolas e da agricultura familiar.

A Exposol – Feira Internacional é um evento de caráter empresarial, com as suas atividades direcionadas para as feiras específicas, de modo que contemple a maior quantidade de expositores, sem perder de vista a qualidade das empresas e dos produtos a serem comercializados.

Para o  Gestor da Exposol, a receptividade dos expositores para com esta edição da feira tem sido surpreendente, pois 30 ou 40% dos expositores que já tinham adquirido seu stand da 20ª feira em 2020, eles nem pegaram o reembolso na época em que a feira foi suspensa devido a pandemia ,  se garantiram para quando a feira pudesse ser realizada, principalmente na Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas, isso pela confiabilidade na feira,  todos os espaços restantes já foram comercializados. Na Feira do Industria e Comércio existe demanda reprimida, não foi possível atender toda a demanda.

Existem  muitas marcas, empresas que são parceiras e investidoras na organização  da feira,  o acolhimento na  captação de recursos para Orlando foi positivo, tem 20 patrocinadores, projetos culturais, muitos investidores diretos, esta Exposol foi recorde em termos de investimentos.

Estão  confirmados cerca de 450 expositores. Além das pedras que tanto encantam os visitantes, haverá um olhar especial para as novidades do pavilhão da indústria, comércio, serviços, máquinas e implementos agrícolas, agricultura familiar, setor automotivo, além da tradicional exposição de pequenos animais, de gado de leite e corte, ovinos.

A Exposol é tida como a  maior feira de joias e pedras preciosas da américa latina e maior feira multissetorial do interior do rio grande do sul, seus organizadores estão apostando em um grande numero de público e  bons negócios. Ela beneficia todo o comércio e a comunidade Soledadense, não só no setor econômico, mas no fato de  divulgar o potencial da cidade.

Haverá muitas programação durante os quatro dias de feira, atrações culturais, de lazer, shows,  palestras ,seminários e workshops sobre diferentes temas . O Jornal do Almoço, da RBS TV, será transmitido ao vivo após a abertura da feira, em seguida terá a gravação de  parte do Galpão Criolo. Haverá  remate de gado e um  concurso de assadores de churrasco. No segmento de alimentação, o visitante irá encontrar diversas opções de lanches, à lá carte e restaurante com Buffet.

O Gestor  também destaca que muitas melhorias foram realizadas para que o parque possa receber os visitantes e atender da melhor forma possível os expositores. O acesso ao parque será gratuito na feira e shows. A comissão organizadora da Aprosol também disponibiliza um  estacionamento pago. Orlando acredita que os visitantes posam fazer bons negócios e aproveitar as novidades da feira e que esta será uma grande Exposol.

Por: Inácio Marin Lupatini