Por Bruna Rebonatto

Uma ideia, um hobby e uma oportunidade perfeita para criar um podcast voltado aos desafios diários do público feminino. No dia internacional da mulher, Silvana Heumann da Silva, natural de Erechim e proprietária de uma academia, aproveitou a data comemorativa para lançar o seu primeiro podcast Só Delas. O programa recebe convidadas de diversos nichos do mercado de trabalho e tem como objetivo contar histórias incríveis de inspiração das mulheres em um bate-papo bastante descontraído. 

A ideia de fazer um programa de áudio surgiu após o seu namorado decidir montar um estúdio no seu local de trabalho e criar um podcast direcionado aos homens, aponta Silvana. Com isso, viu uma oportunidade de elaborar um programa com assuntos focados nas batalhas diárias enfrentadas pelas mulheres e possui como propósito aumentar essa linha de apoio do seu público alvo utilizando essa ferramenta. 

A empresária descreve o seu podcast como “Uma forma de inspirar e dar dicas às mulheres com suas histórias diárias, mostrando quais são as dificuldades que enfrentam tanto no ambiente familiar quanto no trabalho. E existem respostas diferentes para as mesmas perguntas realizadas às diferentes convidadas presentes no programa”. 

Os leitores que ficaram interessados sobre o conteúdo abordado no podcast, Só Delas, podem ficar calmos e aproveitar os novos episódios liberados todos os domingos. O programa tem uma duração média de 40 minutos e está presente nas plataformas do YouTube, do Instagram e do Spotify.