CAMPUS SOLEDADE UPF OFERECE NOVAS FORMAS DE INGRESSO AO VESTIBULAR DE INVERNO E MODALIDADES DIFERENTES  DE ENSINO

A UPF em Soledade foi  criado oficialmente no dia 10 de janeiro de 1984, sob a denominação de Centro de Extensão Universitária, hoje  com novas e modernas  estruturas .Está  localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Botucaraí, na entrada do município de aproximadamente 30 mil habitantes. Além da comunidade soledadense, atende ao entorno, com vinte municípios e mais de 100 mil habitantes.

  O Campus oferece atualmente cinco cursos  – Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e o Técnico em Enfermagem, o Campus conta com o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do RS. Em projetos de extensão, a UPF Soledade conta com o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e com o Balcão do Consumidor. Também, tem uma emissora de rádio, a Rádio UPF  FM 106,5.

Na instituição é oferecido um ensino de alta qualidade, comprometido com as funções básicas de uma instituição como a UPF, que são o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação tecnológica, o Campus tornou-se um poderoso instrumento de desenvolvimento para Soledade e cidades vizinhas.

Segundo o diretor do Campus UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, a ampliação da estrutura multicampi propiciou mais possibilidade de acesso à educação. “A criação do Campus Soledade oportunizou para as pessoas que não conseguem se deslocar, devido ao trabalho, para Passo Fundo ou para outros centros, acesso à formação superior aqui no município”. 

A faculdade oferece vestibular duas vezes ao ano, o  de verão e o da metade do ano que é o de inverno, as inscrições já estão abertas, Idioney ressalta que o vestibular de inverno oferece menos cursos , mas que a procura  para o vestibular  deste ano está sendo bem grande.

A instituição em Soledade, que há 38 anos está inserido na comunidade regional, apresenta novidades  neste  semestre, além dos cursos de graduação de Ciências Contábeis e Direito  na modalidade presencial,  a Instituição passa a oferecer seis turmas em formato híbrido, o curso de Pedagogia, serviço Social, Agronegócio e Análise e Desenvolvimento  de Sistema, em módulos bimestral que unem a praticidade das aulas on-line com as experiências do ensino presencial e o do curso Técnico em Enfermagem. Para Idioney esta é a grande novidade do vestibular de inverno, os cursos híbridos em módulos, que permitem que muitos alunos possam cursar uma Universidade.

Segundo o Diretor do Campus Soledade da UPF , o processo seletivo  se dará mediante nota de redação, sendo que  ocorre de três  modalidades diferentes,  pela internet , onde a  modalidade da  prova é on-line  , o candidato pode realizar aprova em qualquer tempo, no período de   18 de maio   a 27 de julho.  A modalidade  prova  presencial que será dia 25 de junho, às  14h  no Campos  , as inscrições para essa forma de ingresso vai até o dia 21 de junho e  a modalidade nota de redação do  Enem, onde poderão ser aproveitadas as notas da redação do Enem de 2010 a 2021, os candidatos têm até o  dia 27 de julho para se inscrever.

As inscrições que já estão abertas podem ser realizadas   pelo site http://upf.br/ingresso, mediante o pagamento de taxa de R$30,00 (trinta reais) na rede bancária.

Afirma o diretor do Campus Soledade, Idioney Oliveira Vieira que “Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, estudar em uma instituição de ensino superior reconhecida faz toda a diferença”. 

Por: Inácio Marin Lupatini