Faça chuva ou faça sol, a programação da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura se mantém no Campus I da UPF. Chegamos ao último dia e cada vez mais a alegria toma conta das loninhas do Espaço Clarice Lispector (tendas Yara, Curupira, Saci e Malazarte). A manhã de hoje contou com a presença dos seguintes autores convidados: Felipe Castilho, Renata Tufano, Heloisa Prieto, Luiz Antônio Aguiar, Pablo Morenno, Edson Gabriel Garcia, Renata Ventura, Ondjaki e Rosana Rios.
A diretora da Escola Thomás dos Santos Leite, de Soledade, Andreia dos Santos Oliveira, afirma que momentos como estes são muito importantes para a formação dos alunos, inclusive pelo fato de os mesmos terem uma visão concreta dos autores trabalhados em aula. É a primeira vez que Andreia vem para a Jornadinha Nacional de Literatura, mas está encantada com o que está sendo realizado. Sua colega Carla Dias Petter conta que foram trabalhados com os alunos os autores Ondjaki e Renata Tufano.

Diretora da Escola Thomás dos Santos Leite (Foto: Monalise Canalle)

Professora Carla Dias Petter (Foto: Monalise Canalle)
Gabriel Andrioli (13) é de Não-Me-Toque, da Escola Geny Vieira da Cunha, e pela primeira vez participa da Jornadinha. “É muito divertido, os autores se envolvem com a gente”, ressalta com os olhos brilhando ao ver os escritores em sua frente.
“A Jornadinha é uma oportunidade única de reciclar nossos conhecimentos. A literatura nos leva a sonhar. Eu que amo literatura me sinto na Disney, além de muito privilegiada, pois venho de Erechim e lá fomos a única escola da cidade que conseguiu vir”, ressalta Elisângela Machado, professora da Escola Adventista de Erechim.
A programação da 8ª Jornadinha continua na parte da tarde com apresentações artísticas, sessão de autógrafos e slam de ilustradores.
More from 16ª Jornada Nacional de Literatura
Os monstros de Mário Corso
O autor fez parte da mesa “Monstros e outros medos colecionáveis”, na última noite da Jornada Nacional de Literatura Mário Corso …