Mais uma manhã da jornadinha se encerrou. E hoje, a Jornada recebeu a criançada do ensino fundamental, séries finais, 6º a 9º ano, de escolas de Passo Fundo e região. As atividades na lona principal, Espaço Ariano Suassuna, iniciaram com o belíssimo espetáculo da Cia da Cidade “jornada de livros e sonhos” que novamente encantou a todos os presentes.
Em um segundo momento foi hora do Slam de ilustração, onde a garotada interagiu, brincou e desenhou junto com os ilustradores Daniel Kondo, Ivan Zigg, Roger Mello e Mariana Massarani. A coordenação do Slam ficou por conta de Vôlnei Canônica.
A brincadeira começou com Vôlnei escolhendo oito crianças para participar, dividindo-as em dois grupos, o wow, composto pelos ilustradores Daniel Kondo e Roger Mello e os ajudantes: Mariana Rosa da escola EEEM Ernesta Nunes (carazinho), Kevyn Lucio da escola EMEF Antônio Xavier (Passo Fundo), Rafael Gal Ponte Tebaldi da escola EEEF Geny Pinto Cadore (Serafina Correa) e Henrique Ohso da escola EEEM Almirante Tamandare (Almirante Tamandare do Sul), e o grupo Miau, que contou com os ilustradores Ivan Zigg e Mariana Massarani, além dos ajudantes: Erica Savoldi da escola EBM Romeu de Sisti (Concórdia/SC), Ezequiel da Silva da escola EEEM Prestes Guimarães (Passo Fundo), Bianca Crivelo EEEF Salomão Iochpe (Passo Fundo) e Wesley Finger da escola EBM Natureza (Concórdia/SC).
A missão era salvar o maior número possível de personagens de um “meteoro” que cairia na lona. O jogo começou com os ilustradores se revezando nos desenhos, e logo após as crianças também entraram na brincadeira desenhando em duplas. A brincadeira terminou com os ajudantes criando uma história para cada umas das obras de arte que foram criadas e, o melhor, sem vencedor, já que todos participaram da criação de ambos os desenhos.
More from 16ª Jornada Nacional de Literatura
Os monstros de Mário Corso
O autor fez parte da mesa “Monstros e outros medos colecionáveis”, na última noite da Jornada Nacional de Literatura Mário Corso …