Não se pode falar em Jornada Nacional de Literatura sem fazer referência aos livros, uma das grandes atrações dessa união cultural. As páginas preenchidas com a imaginação dos autores que esta semana percorrem o Campus I da UPF estão a disposição de quem quiser ter uma lembrança bem característica desse encontro literário.
Todos os autores que participarão da jornada estão com seus livros a venda nas diversas livrarias espalhadas pelas estruturas da jornada, além de algumas edições que foram apresentadas em jornadas passadas. Mesmo com o frio e a chuva, os vendedores têm boa expectativa em relação às vendas, pois todas as pessoas que visitam a jornada tem em comum o amor pela leitura.
As livrarias também estão preparadas para receber públicos de todas as idades, com uma atenção especial para as crianças, talvez o principal público alvo da Jornada, que despertam nessa idade o gosto pelos livros. “Esperamos que as escolas compareçam a jornada para que venham nos prestigiar com o consumo do livro”, comenta Arcangelo Neto, proprietário de uma das livrarias.
As vendas estarão disponíveis durante toda a Jornada, com livros nacionais e internacionais e dos mais variados assuntos, para que assim as pessoas façam da leitura algo cotidiano em suas vidas, buscando sempre mais o saber através da leitura.

As obras atraem os leitores através de diversos temas, assuntos e autores.
More from 15ª Jornada Nacional de Literatura
A Jornada em números
Confira abaixo no infográfico interativo o balanço final da 15ª Jornada e 7ª Jornadinha em números. Os dados foram cedidos …