
Olavo Amaral é o vencedor do 13º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães e recebe o troféu Vasco Prado
Com os contos, Uok phlau, Quarto à beira d`água e Icebergs, Olavo Amaral ganha o 1º lugar do 13º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães!
Já o segundo melhor contista é Mariana Salomão Carrara, com os contos Memória de pano e A voz e Descoloridos.
Além dos vencedores, foram destacados pela comissão julgadora os contistas: Rodrigo Lage Leite, com os textos Magrinho, Malas prontas para Berlim e Vulgar; e Walther Moreira Santos, com os contos Felicidade, Satisfação e Todas as coisas boas da vida.
O prêmio para o 1º lugar é R$ 5 mil e um estágio de 10 dias na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 3 mil.
Você sabia?
Foi o jornalista e escritor Josué Guimarães que apoiou Tania Rösing na ideia de fazer uma Jornada de Literatura. Foi ele que sugeriu que essa movimentação envolvesse o país todo e que fosse realizado a cada dois anos. Por isso, foi criado em 1988, o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Neste ano, comemoramos 32 anos das Jornadas Literárias e estamos na décima terceira edição do concurso.
More from 15ª Jornada Nacional de Literatura
A Jornada em números
Confira abaixo no infográfico interativo o balanço final da 15ª Jornada e 7ª Jornadinha em números. Os dados foram cedidos …