Aquela velha história de que artista não tem lugar certo para criar, é verdadeira. Em meio à tecnologia, cada vez mais apurada, ainda existem os que se destacam pela criatividade como Luciano Silva que veio de Santa Maria para participar da 15° Jornada Nacional de Literatura.
Cd’s, Dvd’s, disquetes e muitos objetos que caem em desuso com o passar do tempo são considerados “lixo eletrônico” para a maioria, mas não para Luciano. Em suas mãos, todos estes se transformam em arte e podem até virar decoração para dentro de casa. “Com disquetes dá pra fazer uma caixa, com um telefone antigo eu faço luminárias, com um teclado crio um moinho que pode ser usado até na sala de estar”. As criações não param por aí, o artista ainda faz quadros com Cd’s e Dvd’s. “Faço quadros com Cd’s, a lateral é feita com CPU e também uso pilhas”.
Tanto empenho e criatividade já lhe renderam duas participações no Senid e, segundo ele, a presença pela terceira vez no evento já está confirmada. Além disso, Luciano não esconde o amor pela Meta Arte e a alegria em participar do evento. “Estou muito feliz de estar aqui e mostrar meu trabalho”.
O trabalho de Luciano Silva encontra-se exposto no estande do Polo Marista de Formação Tecnológica.
More from 15ª Jornada Nacional de Literatura
A Jornada em números
Confira abaixo no infográfico interativo o balanço final da 15ª Jornada e 7ª Jornadinha em números. Os dados foram cedidos …