O youtuber Felipe Neto é o grande destaque em vendas nos stands de livrarias presentes da 16° Jornada Nacional de Literatura
Com quatro diferentes stands, de livrarias, presentes no Espaço Drummond na 16° Jornada Nacional de Literatura, os livros mais vendidos, durante os três dias de Jornada, são de autores que já estão presentes em outras mídias, como internet e TV. Entre os seis livros mais vendidos, três são de youtubers.

Os livros do youtuber Felipe Neto fez sucesso com o público jovem.
Com mais de 14 milhões de inscritos na plataforma de vídeos na internet Youtube, o vlogger, Felipe Neto, é o grande destaque de vendas na 16° Jornada Nacional de Literatura. Em 2016 seu canal foi repaginado e teve conteúdo voltado para o público jovem. Felipe Neto também esteve presente em programas de TV, webserie e em 2017 lança seu próprio aplicativo e o seu segundo livro, mostrando seu cotidiano através de pequenos textos e muitas fotos.
Ele não é o único da plataforma de vídeos que costa na lista dos mais vendidos: o canal de curiosidade “Você Sabia?”, com mais de 8 milhões de inscritos, dos youtubers Lukas Marques e Daniel Molo, com livro lançado em 2017, que leva os mesmo titulo, está entre os mais vendidos, e é acompanhado pela saga de livros do canal “Authentic Games”. Os livros, com o mesmo nome do canal do youtube, comandado pelo jovem Marco Túlio, que tem mais de 11 milhões de inscritos, é destinado para o público gamer e fala sobre jogos de vídeo game e suas estratégias.

Authenticgames é um dos livros mais vendidos na Jornada
Da TV para as páginas
A atriz Larissa Manoela, também faz parte da lista, com o lançamento do seu livro “O Mundo de Larissa Manoela”, que conta um pouco da sua história e cotidiano. Além da diversas novelas, destinada ao público jovem, a atriz é muito presente nas redes sociais, mantendo o público sempre atualizado sobre a sua vida.
Acompanhada de sua professora, a estudante do 4° ano da Escola Municipal José Matiello, de Santo Antônio do Palma – RS, Alessandra Spibida, 10 anos, garantiu sua edição do livro da atriz, a jovem, sempre acompanha o trabalho da atriz na TV e em outras plataformas. “Eu já assisti o filme da Larissa Manoela, e queria muito comprar o livro, que era o meu sonho!” comenta a estudante.
Outros autores que se destacam é Alexandre de Castro Gomes, com as obras “Condomínio dos Monstros” e “O porteiro do Condomínio dos Monstros” e Pedro Duarte com “Tony Moon: Está tudo fora de controle, cara!”.
TEXTO E FOTOS: MATHEUS COLOMBO
Colaborador NEXJOR
More from 16ª Jornada Nacional de Literatura
Os monstros de Mário Corso
O autor fez parte da mesa “Monstros e outros medos colecionáveis”, na última noite da Jornada Nacional de Literatura Mário Corso …